quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Concurso cultural “Natal Gonçalves Iluminada”


O concurso será realizado pela Prefeitura de Gonçalves, através do Departamento de Turismo e o Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

O evento visa incentivar a população a enfeitar e iluminar suas casas, pontos comerciais e igrejas, usando a criatividade e o espírito natalino. Os participantes além de deixar a cidade mais bonita concorrerão a prêmios.

As categorias disputadas são: ‘Residência iluminada’ dividida em três quesitos: Melhor iluminação natalina, melhor enfeite natalino e melhor conjunto natalino, premiando três casas. Outra categoria é a do ‘comércio iluminado’, sendo observadas lâmpadas e pisca-piscas, e enfeites natalinos, árvores de natal, guirlandas, presépios, entre outros. O prêmio será destinado ao dono do estabelecimento comercial. E por último ‘igreja iluminada’, em que serão julgadas nessa categoria as igrejas dos bairros rurais de Gonçalves, sendo observados os mesmo quesitos dos comércios, e o prêmio será destinado a Igreja do bairro.

O cadastro será realizado no Portal da cidade, entre os dias 03 de novembro e 06 de Dezembro, e o processo de seleção dos prédios inscritos será realizado entre as noites dos dias 10 e 20 de Dezembro por uma comissão composta por membros da Câmara Municipal, COMTUR, Conselho Municipal de Turismo, Conselho Municipal de Agricultores, Associação de Pousadas e Restaurantes de Gonçalves e um representante da comunidade local.

A divulgação dos vencedores será realizada no dia 23 de Dezembro, às 20h, no Clube Recreativo de Gonçalves, onde serão entregues os prêmios em meio a apresentações culturais.

2 comentários:

PaTTo disse...

Um bom incentivo para a cidade...pena que onde eu moro isso não ocorre...por isso que amo cidades do interior de Minas..Parabéns pelo blog! Abraços..

Carla Barbosa disse...

Oláa, vc tem razão...algumas tradições devem ser preservadas, pena que isso não aconteça em todas as cidades... Obrigada mais uma vez =) espero que continue acessando o blog! Um beijo

Postar um comentário