terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Milho é tema do 4º festival 'Gastronomia e Cultura da roça' em Gonçalves

           

Vai começar a 4ª edição do festival gastronômico de Gonçalves, entre os dias 31 de outubro e nove de novembro. Serão dois finais de semana de rica programação cultural pensada para atender ao público de todas as idades e comida boa. Esse ano, a matéria prima definida foi o milho. No ano passado, a banana foi escolhida como ingrediente principal.
O município mineiro é conhecido pelas baixas temperaturas e paisagens exuberantes. O ponto alto da temporada ficava praticamente restrito as épocas mais frias. Pensando em desenvolver melhor o turismo também nas outras épocas no ano, nasceu o festival. Uma mistura diferente que agradou "gregos e troianos". Os pratos expostos são composições das mais variadas, desde a cozinha típica mineira até pratos requintados.
A expectativa é atrair cerca de quatro mil turistas na cidade durante o evento.
O dobro da população de Gonçalves. 
Além da gastronomia, será realizado também, a "Oficina de Queijos de Ovelhas", "Cervejas Artesanais e Gastronomia de Fusão", porém, com vagas limitadas. Ainda haverá show de viola caipira, forró, desfile de carros de bois, feira de artesanato, duplas sertanejas e Praça de Alimentação. 
O tema, "Sabores do Milho da Roça", foi uma proposta dos próprios donos de restaurantes que o levaram ao Conselho de Turismo.
O evento será realizado no Clube Recreativo de Gonçalves, no centro da cidade.


0 comentários:

Postar um comentário