terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alunos de Gonçalves recebem medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica


Realizada no dia 16 de maio, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica reuniu cerca de 772.257 alunos de 8.648 escolas de todo o Brasil. O resultado foi divulgado no mês de outubro.
 Oito alunos da Escola Estadual João Ribeiro da Silva, sob a coordenação da professora Gisele Rosa Carlos, receberam medalhas de prata e bronze. Os premiados com prata foram: Maria Eduarda Soyan Alves, Felipe Ribeiro Carlos, Amanda Maiara Moreira Braga, Caroline Furini dos Santos e os medalhistas de bronze: Ana Júlia Torres, Caroline Simões Vieira, Lucas Rodrigues de Paula.
Para a professora coordenadora, Gisele Carlos, “o sucesso é atribuído aos alunos e também a equipe que a auxiliou na aplicação e correção das provas”.
Ela explica que a adesão nas Olimpíadas fica a critério da própria escola: "até 2009 a professora representante foi a Dona Efigênia, quando ela aposentou. Reativei a escola o ano passado assumindo como representante", conta ela.  
A Olimpíada é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos principalmente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, MCTI. 
A OBA é executada por uma comissão de Astrônomos profissionais pertencentes à Sociedade Astronômica Brasileira e por Engenheiros da Agência Espacial Brasileira.
             



0 comentários:

Postar um comentário