quinta-feira, 6 de março de 2014

Gonçalvenses pulam carnaval e o Asilo São Vicente agradece


Para quem não conhece o já tradicional bloco carnavalesco de Gonçalves ‘Elbadá’ festeja pelo quarto ano. Distantes da agitação das grandes cidades, o que essa turma quer mesmo é brincar o carnaval à moda antiga.
Já são mais de 100 foliões que tomarão as ruas na segunda-feira de carnaval. O objetivo inicial era homenagear a professora aposentada Elba Ferrari, hoje com 80 anos e que trocou São Paulo por Minas há mais de 15 anos.
Ao som das marchinhas carnavalescas, o bloco além se divertir reverte sua arrecadação para o Asilo São Vicente de Paulo, em Paraisópolis. Para participar é cobrado o valor de R$ 60,00. Para quem quiser patrocinar, o valor é de R$ 200,00, tem direito a um Elbadá, e ao nome na faixa durante o desfile. Até o momento já são 12 patrocinadores.
Carla Beschizza, engenheira, subiu a serra de Santos, onde nasceu e vive em Gonçalves. Ela participa do bloco desde o primeiro ano e denomina a festa como carnaval social: “a gente pula o carnaval com as marchinhas de antigamente, e ainda ajudamos o Asilo. Tem gente que inclusive paga e nem participa”, conta ela.

A saída do grupo será ás 18h do Porto do Céu Resbotar. 

0 comentários:

Postar um comentário