quarta-feira, 24 de agosto de 2011

II encontro de voo livre de Paraisópolis é cancelado

O evento previsto para os dias 10 e 11 de setembro no ‘Pico do Machadão’ em Paraisópolis não será realizado e até o momento não tem data prevista. A propriedade onde se localiza a montanha e a área de decolagens, esta passando por um momento jurídico em razões da divisão de bens entre seus inventariados, como explica Thiago Messias 25, engenheiro civil piloto de asa delta, parapente e membro da organização do evento.

A família dona da propriedade prefere que o assunto seja resolvido primeiro na justiça para que não haja nenhuma interferência externa, em virtude da divulgação do encontro.

A atual proprietária deixou claro que quem quiser conhecer e voar neste pico, ‘estão abertas as porteiras’, mas qualquer manifestação ou evento nesse trimestre não será liberado.

A equipe de aventura ‘Radicais Livres’ responsável pela organização analisa a possibilidade de transferir o encontro para outra montanha, próxima à divisa com Conceição dos Ouros.

A organização agradece a todos que apoiaram e explica que assim que o processo burocrático terminar retomará os preparativos do evento esportivo: “pois as camisas, troféus e brindes do evento já estão prontos”.

Para os ‘Radicais Livres’ a divulgação do encontro já tinha tomado uma proporção grande. Até o momento já haviam 80 pilotos inscritos principalmente do estado de São Paulo e Minas Gerais.

Ele atenta para os benefícios que o esporte trará para o município: “além de trazer capital para cidade, faz com que os cidadãos paraisopolenses deem mais valor a sua montanha, respeitando-a na questão do meio ambiente principalmente”.

Thiago tem um projeto para a construção de uma rampa artificial para decolagens no pico: “o intuito do evento é abrir os olhos das autoridades e mostrar o quanto o esporte tem a contribuir”.

O primeiro encontro aconteceu nos dias 19 e 20 de março desse ano e reuniu aproximadamente 100 pessoas, entre elas 57 pilotos de várias regiões do Brasil.

Devido às más condições de tempo não foram permitidas decolagens durante o evento: “o vento forte e frio originado pela frente fria do sul do país tornaram perigosas qualquer tentativa de salto” explica Thiago.

A equipe tem o apoio da prefeitura municipal, de comerciantes e de um fabricante de parapentes e a expectativa é que a nova data seja remarcada o mais rápido possível.

0 comentários:

Postar um comentário