quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atletas de Paraisópolis participam do maior evento de esportes radicais do Brasil

Atletas de Paraisópolis participaram do ‘Jump Festival Circuito Nacional de Bike e Skate’ (6ª edição) em Jacareí interior de São Paulo, de 31 de março à 03 de abril

Ao todo foram 11 atletas reapresentando Paraisópolis sendo seis da modalidade BMX e cinco atletas do skate.

O BMX é um esporte praticado com bicicletas de aro 20. Nesse campeonato são duas modalidades do BMX, o vertical e o street park que são rampas retas, corrimão, escadas, ou seja, obstáculos semelhantes aos que existem na rua.

Mais de 200 atletas amadores de skate e BMX participaram do ‘Jump Festival’, além de Atletas de FMX (moto Freestyle) de todo o País. As disputas das cinco categorias aconteceram com dois dias de treinos livres, um de eliminatórias e outro de finais. O evento reuniu aproximadamente 15 mil pessoas de publico.

Este é o maior evento do Brasil de esportes radicais. A última etapa aconteceu em 10 de outubro do ano passado e foi transmitido ao vivo pela Rede Globo no Esporte Espetacular.

Na edição desse ano várias emissoras de TV também fizeram a transmissão como a TV Vanguarda filiada Rede Globo.

No ano passado na primeira etapa, os meninos participaram pela primeira vez do evento e obtiveram ótimas colocações. Entre mais de 70 atletas, Holigueiton Jamilson da Mota conseguiu o 24° lugar, Cauan Madona Pontes do nascimento ficou com a 20° colocação e Matheus Gustavo da Cruz Oliveira conquistou o 18° sendo o segundo mais bem colocado de Minas Gerais no Campeonato.

Uma referência para os praticantes desse esporte é o Sandro Dias, conhecido como mineirinho que marcará presença no evento.

Matheus Gustavo da Cruz Oliveira de 17 anos, pratica o esporte a dois anos, e participou pela 2° vez do evento. Ele conta que ele e os demais atletas treinam muito apesar de toda dificuldade para deixar o nome de Paraisópolis em São Paulo: “mesmo com as condições precárias de nossa pista onde a gente treina, a gente se vira e quando dá saímos para treinar em outros municípios”. Desabafa. O jovem a agradece a Prefeitura Municipal pelo transporte e a todo o comércio de Paraisópolis que colabora sempre com patrocínio.

0 comentários:

Postar um comentário