segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Conselho de Cultura se reúne em Paraisópolis


Na última quarta-feira, membros do Conselho Municipal de Cultura e alguns suplentes se reuniram no Centro Cultural ‘Amílcar de Castro’, á partir das 17h00min para discutir três pautas.

O primeiro debate foi sobre as reformas realizadas na Área de Lazer ‘Maria Braga Cabral’, o segundo tópico seria ceder uma sala do Centro Cultural para as reuniões do ‘Clube do Trem’ e a terceira, destinarem as obras do Amílcar de Castro a um local apropriado, visto que a sala onde são expostas as obras seria ocupada pelo Clube.

No que diz respeito a área de lazer, ficou definido como prioridade: a troca do parquinho de ferro por um de madeira; reforma dos banheiros; sinalização turística; troca da tela de proteção da quadra por rede; reforma do piso e instalação de uma sexta de basquete.Todos esses itens foram aprovados pelo Conselho como obras emergenciais.
A iniciativa de conter o cerceamento do rio que corta a área também estava em pauta e já teve início. É importante lembrar que não há uma verba específica para esses projetos.

Com relação a sala e consequentemente o destino das obras, ficou definida por hora a manutenção dos quadros na Prefeitura Municipal, e a sala ficará a disposição do Clube do Trem. A decisão foi tomada pelo Conselho por 5 votos a 0, com condição de contrato de responsabilidade.

A idéia do Clube surgiu em 2008, com Alfredo, Marcio Matos, Marcos, Serginho, Mateus Cursino e Paraná, e a primeira reunião aconteceu às margens do lago do Pernilongão.
Além dos membros oficiais, o grupo conta com vários colaboradores como Benedito Carlos, Éverton de Assis, Braga Barro, Donizete da rádio, Dimas tattoo, Juarez Machado, entre outros.

Alfredo Paiva, membro e idealizador do grupo fala sobre a grande responsabilidade de tomar conta da sala e também de alguns projetos: “Suamos pra ocupar o lugar novamente, depois de quase 2 anos sem ela. Agora que voltamos à sede inicial, planejamos primeiramente iniciar com o teatro que ensaiará na sala, um Cine Clube que inauguraremos logo, um dia da semana pra reunião e debates sobre os rumos, projetos e idéias do Clube do Trem com os diretores.

Alfredo explica também que após consolidado como ONG ou associação pretendem abrir oficinas de pintura, música e teatro. E finaliza dizendo: “vamos correr atrás de apoios, independente de partido político, pois nosso partido é a cultura”.

0 comentários:

Postar um comentário