sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Para organizadores, Taça MG/SP de Futsal cumpriu objetivos




[Matéria Publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]

A idéia de promover um campeonato de Futsal em Paraisópolis surgiu em 2002. Cleber Pereira da Silva, conhecido como Chulé, conheceu o Campeonato de verão em São Bento do Sapucaí, e decidiu junto com uma comissão organizadora, implantar um campeonato nos mesmos moldes em Paraisópolis. Este ficou sendo conhecido como Taça Minas São Paulo de Futsal.
A disputa ficou sendo dividida em Regional masculino, regional feminino, e municipal.

No ano passado com a nova administração, os precursores da idéia ficaram de fora, deixando a organização para o Departamento de esportes da cidade. No entanto, apenas o Campeonato municipal foi realizado.

Este ano a antiga comissão decidiu tomar frente novamente do Campeonato.
Cléber conta que desde novembro, vem recebendo ligações de técnicos e jogadores regionais, questionando a continuidade do Minas São Paulo.

Nos anos anteriores os jogos eram realizados no Ginásio Poliesportivo Helcias Rocha, e a Prefeitura ficava responsável apenas pela aquisição de troféus. De acordo com Cléber, esse ano a Prefeitura não negou ajuda, mas a demora em se posicionar, tanto em relação à quadra, quando à verba destinada a premiação, levou a organização a optar pelos jogos no Ginásio Poliesportivo Professor José Adão Ribeiro, na Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo, cedida pelo Diretor da mesma.
“Há que se começar a organizar meses antes, não dá pra fazer tudo em cima da hora”. Explica Cléber.

Noedy de Souza Rezende, diretor do Departamento de esportes, explica que o Departamento está à disposição dos organizadores, desde que autorizados pelo Prefeito Sérgio Wagner Bizarria. Sobre a questão da quadra, explica que a mesma não se encontra em tão boas condições e passará em breve por uma reforma.
Além de lembrar que a não realização do evento no ano passado, deveu-se a verba disponível: “havia R$8.000 em caixa, aplicamos parte da verba, restando apenas R$ 3.000 para ser aplicados no restante do ano em tudo o que envolvia esportes”.

De acordo com Cléber, os gastos não são muitos: “com a ajuda do comércio compramos os troféus, e o pagamento dos juízes foi feito com o valor das inscrições”.

Questionado sobre possíveis perdas, Cléber afirma que mesmo com todas as dificuldades, o evento cumpriu seu objetivo mais uma vez, “as arquibancadas ficavam lotadas, e os organizadores trabalharam muitos para que tudo saísse bem”.
E salienta a fundamental participação do comércio, que tornaram possível a 8ª Taça Minas São Paulo de Futsal.

Cléber e os 15 membros que formam a comissão organizadora pretendem com ou sem ajuda o município registrar o MG/SP, tornando-o Campeonato Oficial da cidade, e criar também mais uma categoria a partir do ano quem vem a de veteranos regional.

0 comentários:

Postar um comentário