sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

De volta à tradição dos desfiles de blocos de carnaval em Paraisópolis




[Matéria publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]


Esse ano o carnaval de Paraisópolis terá uma atração a mais. A secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Turismo tenta nesse carnaval resgatar a tradição dos desfiles de blocos na cidade. O primeiro desfile será no dia 12 de fevereiro (sexta-feira de carnaval), quando os blocos de foliões se reunirão na Praça do Centenário ás 20h00min, para dar inicio aos concursos, tendo como requisitos principais: o bloco mais bonito, o mais animado e o mais relaxado.

Os jurados observarão também, a caracterização do bloco, identificação entre os componentes, cores, estandarte, música entre outros.
Não haverá carro alegórico, para que o desfile não se confunda com Escola de Samba.

A Polícia Militar, e fiscais da Prefeitura, farão a segurança do local, além da fita de isolamento que deverá ser carregada pelos próprios componentes dos blocos.
Qualquer pessoa pode participar, tendo o grupo de ser formado por no mínimo 10 integrantes. As inscrições vão até o dia 11 de fevereiro, é gratuita podem ser feitas no Centro Cultural Amílcar de Castro ou pelos telefones: 3651-3216 / 9981.2141, tendo de ser renovada anualmente.

O desfile de Blocos segue pelas principais ruas do centro, com início na Praça do Centenário, passará pela Rua São José até a Praça Cel. José Vieira, virando a direita para alcançar a Rua Bueno de Paiva. O desfile continuará na Rua Bueno de Paiva até a Praça Monsenhor Dutra, passando entre a Igreja Matriz e a Rodoviária Velha. Descerá então a Rua Marechal Deodoro, voltando em direção à Praça Cel. José Vieira, que será contornada, repetindo o trajeto inicial em direção à Rua Bueno de Paiva. e termino na Praça Getulio Vargas.
A comissão julgadora será formada por representantes do Departamento de Cultura, Lazer e Turismo, da Câmara de Vereadores, Escolas de Samba, Associação Comercial, da Rede Hoteleira entre outros.

Os blocos campeões deverão também desfilar na terça-feira de carnaval, quando serão entregues os troféus.

1 comentários:

Carla Barbosa disse...

??????

Postar um comentário