quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sexto bazar em prol dos animais de rua é realizado em Paraisópolis



A ONG ‘resgate quatro patas’ em parceria com voluntários realizou a sexta edição do bazar beneficente. O objetivo é arrecadar fundos e incentivar a adoção dos animais abandonados. Atualmente estão sob os cuidados dos voluntários 8 animais, entre cães e gatos. Alguns deles vivem no lixão desativado da cidade. Todos eles são castrados e o trabalho dos bazares já resultou em 20 adoções. Somente no último, dos seis animais, três encontraram um lar. Todos vacinados e vermifugados. Os que já idade já vão pra casa castrados. Os filhotes levam um vale castração.
Para adotar é simples. Basta levar os documentos de RG e CPF, comprovante de residência e o interessado deverá assinar um termo de responsabilidade. A adoção é gratuita e a equipe faz um acompanhamento do animal para averiguar as condições oferecidas a ele.
Cerca de 10 pessoas ajudam a monitorar os animais no dia do bazar que além das adoções também disponibilizam um espaço para vendas com explica a voluntária Andressa Rosa: “vendemos roupas, sapatos, doces, artesanato e também camisetas e adesivos da ONG”.
A próxima feira está marcada para o dia 23 de dezembro e será montada na Praça da Matriz. Andressa avisa que aceitam doações no dia: “precisamos de ração, mantas, potes, vermífugo entre outros”, explica ela.
Os artigos vendidos no bazar são arrecadados em pontos da cidade como:

Clinica Veterinária Paraíso Dos Animais
Clinica Veterinária Bilys"Cão
Pet Shop Au Au Etc E Tal
Clinica Veterinária Ceamev
Clinica Veterinária SOS Animais
Loja Imaginativa


0 comentários:

Postar um comentário