quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeto une esporte e educação em Paraisópolis


           Alunos de jiu-jitsu mantêm projeto de incentivo ao esporte aliado à educação em Paraisópolis. A parceria é feita através da academia ‘Minas Fitness’ e agora passa a ter como sede principal das aulas, a ‘Escola Estadual Antônio Eufrásio de Toledo’ (Ginásio). A ação voluntária já atende cerca de 10 alunos.
           Para Cilmar Teixeira, um dos idealizadores do projeto, o princípio é relacionar o jiu-jitsu com o bom comportamento e desempenho na escola. Há quase dois anos ele e demais voluntários buscam desenvolver essa ideia. “Ainda está engatinhando, mas já contamos com uma sala no ‘Ginásio’, fizemos a cotação do tatame e vão comprar 40 placas para ampliar o projeto”, explica ele.
           Disponibilizar as aulas na própria escola irá proporcionar maior visibilidade e quem sabe conquistar novos integrantes, conta Cilmar. Fazem parte também: Juvenal, Wendel, David e os mestres Lessau, faixa marrom e Círio, faixa preta. Tudo isso só foi possível graças ao apoio dos amigos.
           Não é cobrada mensalidade e o pagamento é feito de forma diferenciada como explicam os voluntários: “os alunos têm de apresentar além de melhorias nos boletins escolares, bom comportamento na escola e nas ruas”.
            O diretor da Escola Antônio Eufrásio, Cássio, abraçou a iniciativa que fez parte da campanha dele para diretoria. “Já orçamos o tatame e a partir do ano que vem disponibilizaremos uma sala para a prática”, explica ele, entusiasmado com a idéia. Ainda segundo Cássio, a escola recebe uma verba destinada ao esporte e, caso não haja objeção, por meio dela o tatame será adquirido.

0 comentários:

Postar um comentário