quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Implantação de Zona Azul é adiada novamente em Pouso Alegre


Estacionar nas ruas centrais de Pouso Alegre é quase sempre um teste de paciência para os motoristas. A dificuldade em achar uma vaga estava com os dias contatos com o início da ‘Zona Azul’, que passaria a valer no último dia 26. Porém, novamente o sistema de estacionamento rotativo, foi adiado e não tem dada de início prevista. O motivo apresentado pela assessoria de comunicação da prefeitura foi a falta de pontos de venda para os tickets. Segundo eles, são necessários no mínimo 150 pontos de venda para atender a demanda e até o momento apenas 45 foram cadastrados.
Após adiamento, os 40 monitores selecionados para fazer a fiscalização foram demitidos por recomendação do Ministério Público. Os jovens foram contratados há cinco meses por meio de um convênio entre a fundação ‘Promenor’ e a prefeitura. Segundo informações, os monitores não poderiam ser contratados dessa maneira, mas sim por concurso público.
A Prefeitura de Pouso Alegre tenta implantar o novo sistema na cidade desde maio de 2011, quando o projeto foi aprovado. É a segunda vez que algum problema impede o início da cobrança ‘Zona Azul’ no município.

0 comentários:

Postar um comentário