segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Ginásio de Paraisópolis realiza feira de sustentabilidade em Informática


Os alunos da escola estadual 'Antônio Eufrásio de Toeldo' integrantes do Projeto Reinventando o Ensino Médio, de Minas Gerais desde 2013, realizaram na última semana a FESI – Feira Escolar de Sustentabilidade em Informática.
Aberta ao público nos dias sete e oito de agosto, o projeto desenvolvido pela professora Beatriz Rodrigues Alves abrangeu estudantes do 1º e 2º ano. Beatriz,
leciona no Ginásio as disciplinas de Tecnologia da Informação na Prática e Biologia.
Os  participantes da Turma de TI, realizaram pesquisas sobre o acúmulo de lixo de informática que é descartado periodicamente, assim sob orientação da professora, realizaram  projetos de reutilização dos componentes transformando-os em objetos para o dia-a-dia, seja em um escritório, na própria escola, no lazer ou em casa.
O resultado foi: objetos como aquário, casa para gatos, lixeiras, gaiolas para porquinhos da índia, aquarelas, vasos, porta-joias, ventiladores, filtro de água, entre outros.

A confecção ficou por conta de aproximadamente 60 alunos e a arte foi prestigiada por dezenas de pessoas de acordo com Beatriz: "Nossa Feira Escolar recebeu visitantes diversos como familiares de nossos alunos, alunos de nossa escola e das demais Escolas Estaduais e Municipais de Paraisópolis e região: Conceição dos Ouros, Brasópolis, Bom Sucesso (Brasópolis), Piranguinho, Sapucaí - Mirim e Gonçalves, além de alunos de Escolas como o Colégio Santa Ângela, Ceap, APAE". 

0 comentários:

Postar um comentário