quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Escultura de Amílcar de Castro é rabiscada em Paraisópolis


A cidade de Paraisópolis tem a honra de expor no jardim do Centro Cultural Amilcar de Castro, uma das esculturas do artista.


A obra é fruto do trabalho que o tornou referencia no mundo das artes. Neoconcreta, feita de chapa de aço e ferro recortada em formato geométrico, a escultura está na cidade desde sua doação e tombamento em 09 de abril de 2002.


Apesar do valor artístico e cultural que acompanham o trabalho de Amílcar, recentemente a obra sofreu danos físicos. O funcionário do Centro Cultural William Domingos, conta que os escritos na estátua foram feitos a pouco mais de um mês.


Atualmente o setor de Cultura de Paraisópolis, está atuando com apenas um funcionário, desde que Getulio Dornelles Castro foi dispensado do cargo de Secretário.


Antes do fechamento dessa edição, os escritos na obra foram retirados pelo funcionário William Domingos. Ele afirma que o monumento se manterá no mesmo local, apesar de concordar que por se tratar de um local publico, fatos semelhantes podem voltar a acontecer, mas afirma: “segurança e cuidados com a peça existem 24 horas, praticamente. Tem guardas noturnos e no horário comercial eu fico aqui. Toda manhã saio para olhar as dependências do Centro Cultural, quando tem algo de errado por aqui eu mesmo tento resolver. Aquela rasura provavelmente aconteceu quando eu não estava aqui”.

0 comentários:

Postar um comentário