quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Comunidade se une em desfile e comemora a Independência do Brasil




O município de Conceição dos Ouros reuniu na manhã da última terça-feira, todas as instituições de ensino, bem como órgãos municipais para celebrar o dia da Independência do Brasil.
A cidade chegou a ficar 10 anos sem realizar a celebração, retomando a tradição do desfile no ano passado.

Segundo a secretária de Educação e Cultura de Conceição dos Ouros, Dorothy Campos da Fonseca, a realização do evento desperta nas crianças o interesse pela história e cultura brasileira: “Nosso objetivo é esse, resgatar a cidadania e os valores de cada um”. Para ela, voltar a realizar o evento significa trabalhar isso não só nas crianças, mas na própria família.
Outro ponto que Dorothy achou fundamental foi a participação efetiva dos pais: “ eles caminhavam junto, e nos ajudaram muito na realização do evento”.

As comemorações cívicas começaram no dia 1° de setembro, quarta-feira com hasteamento e arriamento da bandeira e execução do Hino Nacional com a participação das escolas municipais “João Pinheiro” e Professora “Inês Gória”. No dia 2 quinta-feira, com o Centro Municipal de Educação Infantil “Santa Terezinha” e Escola Municipal “Maria de Fátima Lopes”. Dia 3 sexta-feira, com o Centro Educacional “Professora Maria José Rosa”, Escola Estadual “João Ribeiro de Carvalho” e APAE (Associação de Pais e amigos dos Excepcionais). Dia 4 sábado, com a participação da Prefeitura Municipal e Conselho Tutelar. Dia 5 domingo, Secretaria de Educação e Cultura, Escolinha de futebol “Garotos de Ouro” e Taekwondo. Dia 6 segunda-feira, Escola Municipal “José Olímpio da Silva” e Câmara Municipal.


No dia 7 de setembro terça-feira, o hasteameneto foi seguido pelo desfil e cívico, com a participação da Fanfarra, Escolas Municipais, Estaduais, APAE, Taekwondo e Escolinha de Futebol “Garotos de Ouro”.

Após o arriamento da bandeira foi celebrada uma missa em ação de Graça na igreja matriz.
Todos os dias contaram com a presença da Polícia Militar.

0 comentários:

Postar um comentário