quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Arrecadação de donativos: S.O. S São Luiz do Paraitinga


[Matéria Publicada Pelo Jornal - Gazeta do Vale]


Centenas de pessoas em todo o país se organizam em multirões para arrecadar donativos, que serão entregues aos moradores de São Luiz do Paraitinga, no interior de SP.

A cidade foi uma das mais castigadas pelas chuvas que atingiram a região do Vale do Paraíba no início desse ano. Segundo a Prefeitura do município, os prejuízos já somam mais de 100 milhões de reais, que englobam casas, edifícios históricos, estradas entre outros. Em virtude da precariedade em que a cidade se encontra, a defesa civil decretou estado de calamidade publica.

Paraisópolis está entre as cidades mobilizadas na arrecadação de donativos. Alguns moradores voluntários abraçaram o Projeto S.O. S São Luiz do Paraitinga. A divulgação está sendo feito principalmente pela rádio Paraisópolis, que é comunitária.

A primeira parte dos produtos arrecadados foi levada à São Luiz no dia 9 de janeiro por um caminhão cedido pela Prefeitura, e o próximo sairá no sábado, dia 16.

José A. Braga Barros, é um dos moradores voluntários, que além de receber os donativos em sua residência, também colabora divulgando a iniciativa diariamente na Rádio. Ele conta que devido ao bloqueio das estradas, a entrega está sendo feita no endereço da Lucila, fisioterapeuta da APAE de Paraisópolis, que tem família e amigos em S.L Paraitinga. Ela é quem recebe, e distribui os produtos na cidade.

Braga Barros finaliza com o que pra ele foi o mais importante de tudo: “a Satisfação e alegria de ajudar das pessoas, de querer reconstruir a cidade, isso tudo foi espontâneo”. Ele cita o caso de Dona Marli, que ao contribuir com sua sacola de donativos agradeceu a ele: “Obrigada por me dar a oportunidade de ajudar àquelas pessoas”.

A casa de Braga Barros fica à Rua Santos Dumont n°38. Além dos demais pontos de arrecadação. São eles: Rua Simões de Almeida – 202, casa da Maritza. Rua Simões de Almeida – 221, casa da Adriane. Av. Guarda-mor Carneiro – 208, casa da Ana Maria.

As solicitações são de roupas de cama, cobertores, material de limpeza, pratos, talheres, louças, panelas. E a prioridade no momento é de alimentos não perecíveis.

0 comentários:

Postar um comentário