segunda-feira, 23 de junho de 2014

Câmeras de segurança diminuem índice de criminalidade em Paraisópolis segundo PM

            De acordo com uma avaliação realizada pelo 56º Batalhão de Itajubá para nortear as ações de segurança pública em Paraisópolis, a criminalidade diminuiu.
            O estudo tomou por base o comparativo entre os resultados do 1º trimestre de 2013 em relação ao 1º trimestre deste ano. Do total de crimes registrados, destaque para os crimes contra o patrimônio (furtos a residência, furtos à estabelecimentos comerciais, furtos a transeuntes entre outros), apresentaram decréscimo de 30,26%.
            Além disso, a 264ª Cia PM aumentou em 50% a taxa de apreensão de armas de fogo no município.
            O 1º Ten Diego Valote, atribui os bons resultados ao incrementos das operações preventivas, ao “Disque-Denúncia 181”, ao trabalho integrado com a Polícia Civil e, principalmente, ao sistema de monitoramento por câmeras: "as dezoito câmeras instaladas na cidade permitem maior acompanhamento visual da PM, inibindo a intenção daqueles que desejam cometer crimes, proporcionando sensação de segurança e tranquilidade para a população de bem", diz.
            O projeto de video monitoramento prevê a instalação de mais câmeras na cidade, porém de acordo com o tenente ainda está em fase de estudo pela PM e CONSEP.
             As gravações ficam disponíveis por tempo indeterminado e o cidadão pode solicitar a gravação, desde que autorizado pela Justiça: "tem que pedir autorização judicial, pois as imagens interessam apenas a coletividade", explica Valote.


0 comentários:

Postar um comentário