quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Chuva causa estragos e prejuízos em Paraisópolis


[Matéria Publicada Pelo Jornal - Tribuna em Minas]

Uma tempestade de aproximadamente 30 minutos, que caiu na tarde de terça-feira (08), causou estragos e assustou os moradores de Paraisópolis.
Com ventos de aproximadamente 100 km por hora, comerciantes foram obrigados a fecharem seus estabelecimentos, dezenas de casas tiveram os seus telhados danificados, algumas árvores caíram e a fiação elétrica chegou a ser danificada causando oscilações na energia elétrica.
As empresas Delphi e Excel foram as mais afetadas pela força dos ventos. Segundo a Delphi algumas áreas da empresa foram atingidas pelo vendaval causando prejuízos. Parte de um telhado de zinco foi arrancado e arremessado para o estacionamento da empresa danificando alguns carros. Vidros da portaria, do caixa eletrônico e da academia de ginástica, que fica no clube da ADC Delphi, também não suportaram a forte rajada de vento e quebraram.
Na Excel os vidros também não suportaram a ventania e arrebentaram. Parte do forro da empresa foi danificada. Segundo as empresas nenhum dos seus funcionários ficaram feridos.
Duas moradoras da Rua Santos Dumont sofreram com os prejuízos. Uma dela teve o muro e parte de sua casa atingida por um barranco que despencou com a força da água.
A outra moradora teve sua antena parabólica arrancada e jogada no quintal, além do telhado que ficou bastante danificado.
Marilza Ribeiro, que mora em frente a casa atingida pelo barranco, disse que ficou com medo da chuva. “O vento parecia que ia arrancar a porta, fiquei com muito medo”, afirmou.
Na Rua Congonhas, no bairro Jardim Aeroporto, o vendaval deixou dois postes de alta tensão tombados. Vizinhos temem que com um novo vendaval os postes venham a cair.
No parque municipal “Pernelongão” postes foram arrancados. Na quadra de esportes, que também fica à Rua Santos Dumont, o vento derrubou uma árvore em cima do alambrado que cerca a quadra. Com o peso, parte da estrutura caiu atingindo um poste de iluminação que ficava dentro da quadra. Uma semana após o temporal, o parque municipal e a quadra ainda continuam danificados. Segundo a Prefeitura, as obras de recuperação deverão ser iniciadas nesta quarta-feira (16). Após a tempestade os estragos e prejuízos foram contabilizados pelos moradores que consideraram a pior chuva dos últimos tempos, não pela duração e sim pela intensidade. Por sorte, não houve vítimas.

2 comentários:

Renan Barbosa disse...

Chuvas e mais chuvas... Não estávamos acostumados à força que a simples ação da água pode ter. O fato é, o clima está mudando. Era algo inimaginável ver nossa região sofrendo com chuvas há alguns anos atrás. Agora não é só o Sul de Minas que sofre as consequências de fortes temporais, mas sim, o país inteiro. Semana passada os jornais mostraram a destruição que um tornado causou em Santa Catarina... A natureza pede socorro e começa a se vingar dos vários anos em que o homem apenas à destruiu!

Excelete matéria Carlinha... Parabéns!

Bjus!!

Carla Barbosa disse...

Obrigada Renan...Concordo plenamente com vc...a natureza esta "dando o troco", da maneira que pode...temos de tomar conciencia disso antes que seja tarde! BjO

Postar um comentário