quinta-feira, 6 de março de 2014

MG 173 soma 12 acidentes em pouco mais de um ano


No dia 14 de fevereiro, mais um acidente automotivo entrou para as estatísticas do corpo de bombeiros de Paraisópolis. A colisão envolvendo três veículos, sendo um caminhão,  um gol e um prisma, aconteceu por volta das 23:30h próximo à Fazenda da Santa. Cinco pessoas estavam nos veículos.
            Somente esse ano, dois acidentes ocorreram no mesmo percurso, sem vitimas fatais. Já no ano passado, foram 10, entre o bairro Ribeirão Vermelho e o trevo de acesso à cidade, com vítimas fatais.
            O condutor do caminhão informou que seguia sentido Paraisópolis/Gonçalves  quando o gol invadiu a contramão não sendo possível evitar a batida lateral. O condutor do do prisma, afirma que seguia na traseira do caminhão, quando também foi surpreendido pelo gol. O motorista do gol, por sua vez, deu uma versão contrária para a polícia. Um dos passageiros também afirma que  o caminhão teria descido a pista invadindo a contramão e batido no veículo que ocupavam jogando-o na pista contrária em seguida o prisma também colidiu.
            Uma testemunha disse que o corpo de bombeiros optou por retirar a vítima que estava no banco de trás por último, por ser considerado menos grave, porém, após análise médica, seu caso foi apontado como o mais grave.
            De acordo com a PM, o condutor do gol apresentava sinais de embriaguez e assumiu ter ingerido cerveja, tequila e vodka. Ao realizar o teste do bafômetro, o resultando foi de 0,54 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
            Diante do fato, foi dada voz de prisão ao motorista, que teve a CNH apreendida e foi encaminhado à delegacia.  Ele foi liberado mediante pagamento de fiança alguns dias depois. O gol foi levado por um guincho e os demais liberados aos condutores.
            As vítimas foram socorridas pelo corpo de bombeiros e encaminhadas para o Hospital Frei Caetano.

            A ocorrência foi atendida pela polícia rodoviária na altura do km 40.

0 comentários:

Postar um comentário