No seu primeiro ano, a largada foi dada em Poços de Caldas (MG), com apenas 10 atletas, sendo posteriormente adequado ao percurso do caminho da Fé, passando seu início para São João da Boa Vista (SP).
Tendo em vista a carência do esporte na cidade e visando atrair turistas para a região, Paulo Artur Gonçalves, aderiu à iniciativa de Mário Lacerda, passando a incentivar, e buscar apoio para o evento.
A maratona está em sua quinta edição. Sendo que desde 2009 foi oficialmente integrada às comemorações do aniversário da cidade, graças ao um projeto de lei, encaminhado por Paulo Artur à Câmara Municipal de Paraisópolis.
Atletas de diversos países como: Austrália, Argentina, Bolívia, Estados Unidos, Nova Zelândia e Reino Unido participaram da Ultramaratona esse ano, mostrando a crescente adesão dos atletas estrangeiros à BR135.
Cerca de 400 atletas divididos em três categorias: individual, dupla e trio, partiram de São João da Boa Vista no dia 23 de janeiro, e os primeiros corredores cruzam a linha de chegada em Paraisópolis no dia 24.
O vencedor da prova individual foi o mineiro Adilson Ligeirinho, que cruzou a linha de chegada na marca das 27h59min. No revezamento de duplas: João Valentim-A e Robson Vigilato-B da equipe Viva, que completaram a prova com 26h18min. E por fim os vencedores do revezamento de trios: Samuel Toledo-B Eduardo Rodrigues-A e Wilson Bonfim-C, integrantes da equipe BSB-Parque, fechando a corrida com o tempo de 26h18min.
A premiação dos vencedores foi realizada no Clube Recreativo da cidade na noite do dia 25 de janeiro.
0 comentários:
Postar um comentário