[Matéria publicada pelo Jornal - Gazeta do Vale]
Willian Ribeiro Corrêa, 38 anos, portador de deficiência, representou pela 2° vez Conceição dos Ouros na Conferência Nacional de Assistência Social, participando de debates em Brasília, levantando questões sobre os direitos de deficiente físico.
O tema da VII Conferência Nacional de Assistência Social foi: “Participação e controle social no SUAS”. (Sistema Único de Assistência Social). O SUAS constitui na regulação e organização em todo território nacional dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassitenciais.
A primeira reunião do Conselho, ainda não tem uma data estabelecida, mas será na semana após o carnaval, onde serão colocados em pauta as discussões da Conferencia de Brasília. Rosemeire Alves é a assistente social que acompanha William, e ajudará nas novas implantações na cidade. Participarão também os conselheiros Sociais, representantes da sociedade civil e governamental. A reunião acontecerá na própria Secretaria de Saúde.
O objetivo da reunião é avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, seguindo as aprovações da Conferencia.
A reunião irá verificar como está o desenvolvimento dessa política no âmbito local, assim como a Conferência viabiliza a análise das decisões aprovadas a nível estadual e nacional.
Os integrantes da reunião irão avaliar diversas questões, decidir qual o melhor procedimento a seguir e quem são os responsáveis pelas propostas aprovadas na conferência.
William, que foi o representante de Conceição dos Ouros em Brasília será o percussor das idéias no município.
A indicação de William, veio em virtude de seu empenho e participação na Sociedade São Vicente de Paulo, (Vicentinos). A organização arrecada mantimentos, remédios, materiais para construção entre outros, que são direcionados à pessoas carentes.
A proposta é manter uma periodicamente, conforme estabelecido na legislação, realizando novas conferências para avaliar o que foi realizado e estabelecer novas metas a cada ano.
0 comentários:
Postar um comentário