O jornalista Adriano Carvalho é graduado pela Univás, tem amplo conhecimento de mídia, administração e economia, além de experiência na Inclusão Social de Deficientes e programas de Responsabilidade Social.
Em seu currículo, Adriano apresenta vasta experiência. Trabalhou na Rede Globo como repórter, apresentador, editor, chefe de reportagem, editor chefe e gerente de Jornalismo passando por várias emissoras do grupo e afiliadas. Atuou também na empresa Shortes, com atividades na Espanha e em Portugal, na elaboração do Plano de Marketing, distribuição e venda. Foi diretor de Comunicação e Marketing da empresa Expansão Laboratório de Tecnologia Terapêutica.
Atualmente trabalha na Uniplanos Corretora e Consultoria em Seguros, assessorando empresas.
Seja na área de jornalismo, publicidade, economia ou administração, ele explica que a comunicação é a mais responsável pelo bom andamento de uma empresa ou projeto. A comunicação engloba diversas áreas: “o uniforme dos funcionários, a cor das paredes e o slogan da empresa, tudo isso é Comunicação, explica”.
Por esse motivo as portas para o profissional dessa área são muito maiores que os estudantes imaginam e bem mais abrangentes. Ele chegou a citar que em um dos cargos que ocupou em sua carreira, o setor de Comunicação chegou a ser o segundo mais cargo em nível de importância dentro da empresa.
Além das dicas de empreendedorismo dentro da comunicação, Adriano ressalta a importância de trabalhar para a realização do que se almeja: “jamais dizer não a si mesmo, a exemplo de “não sei fazer” ou “não vou conseguir”, afirma. Uma dica para a realização financeira é empreender ao invés de buscar um emprego: “seja a solução dos problemas”, diz. Ele citou alguns exemplos de como se promover, como criar uma marca, administrar o marketing pessoal, cuidados com redes sociais, fazer um portfólio entre outras. Para o estudante do último ano de jornalismo, Márcio Borges, gostou principalmente das abordagens feitas pelo palestrante no quesito financeiro: “praticamente ninguém que está na universidade pensa em sair do curso e ganhar pouco; Estamos em busca sim de sucesso profissional e a questão do salário vem junto”, afirma Márcio.
Além disso, para ele conhecer a experiência e ousadia do jornalista foi bastante estimulante: é possível trabalhar com responsabilidade, prazer e ser bem sucedido, ressalta o estudante.
2 comentários:
Olá! Não sabia que tinah um blog, achei legal.
Não abandone ele, ok?
E obrigado pelo artigo.
Abraço e sucesso!
Olá Adriano! Fiquei feliz com sua visita. Mantenho esse blog desde 2009. Espero contar com mais visitas suas por aqui! Espero que tenha gostado da matéria. Obrigada!
Postar um comentário