Matéria Publicada pelo Jornal - [Gazeta do Vale]
Os estudantes, Amanda Lisboa Pereira e Alex Átila Vieira, procuraram o Prefeito Sérgio Vagner Bizarria, em seu gabinete no dia 21 de outubro, para solicitar condução ou ajuda de custo para que eles juntamente com sua banda, pudessem tocar em um festival que aconteceria no dia 01 de novembro em Itajubá, "Sobrevivência Punk".
Amanda afirma que ficou surpresa com a reação do prefeito: “eu esperava ouvir um simples não, mas não contava que seria destratada e humilhada”. A estudante conta que quando mencionou o festival de rock, Bizarria, se referiu ao mesmo, como não sendo cultura, e de acordo com ela ainda fez críticas sobre seus piercings e sua aparência. Ainda segundo Amanda Bizarria teria dito que Rock é bagunça, não é cultura.
Sendo assim Amanda e Alex saíram do Gabinete, e ela finalizou a conversa dizendo ao sair: “Paraisópolis vai ficar honrada em saber que tem um prefeito preconceituoso!”
Bizarria esclareceu o fato, segundo ele, Amanda o ofendeu primeiro: “ ela me disse que não entendo nada de cultura, isso porque eu só falei que a prefeitura tem outras prioridades no momento, e não poderia disponibilizar uma van”.
Afirma ainda que a estudante não sabia ao certo, onde seria o festival, nem soube explicar como seria o evento, disse apenas que rock é cultura, e que por isso foi pedir ajuda à prefeitura.
Bizarria entende que rock é muito mais um estilo musical, do que cultura propriamente, mas diz que em momento algum quis ofender ou desfazer dos gostos musicais ou estilo de vida da menina.
Ele conta que após ser ofendido, acabou mesmo perdendo um pouco da razão: “ eu devia ter simplesmente me desculpado por não poder atender ao seu pedido, e me despedir, mas acabei fazendo referencias ao que ela chama de cultura, e ao seu estilo de vida, no caso fazendo referencia aos piercings”. Mas afirma não ter preconceito algum com relação a nada, aceita a opção de cada um, mas infelizmente no momento, não mediu as conseqüências de suas colocações.
A estudante conta que mesmo sem ajuda do prefeito, conseguiu que sua banda se apresentasse no dia do festival.
0 comentários:
Postar um comentário