quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Projeto ‘Cordas da Serra’ está entre os finalistas do concurso de música instrumental do Vale do Paraíba

       
         
         Integrantes da orquestra de violão ‘ Cordas da Serra’ de São Bento do Sapucaí aguardam ansiosos o resultado do concurso que irá eleger o melhor projeto de música instrumental de todo Vale do Paraíba.
Os músicos superaram 15 adversários na noite do dia 27 de novembro na etapa que realizada em Jacareí na etapa regional do Mapa Cultural Paulista. O projeto do Estado de São Paulo visa divulgar os talentos das cidades do interior e eleger um representante para o estado no biênio 2013/2014.
O grupo foi o sexto a se apresentar, tirando aplausos e emocionado não só o público presente como também os jurados. Os demais competidores representaram os municípios de: Aparecida, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí, Lorena, Paraibúna, Pindamonhangaba, Redenção da Serra, São José dos Campos, São Sebastião e Taubaté.
Foram três canções apresentadas pelos jovens músicos: Tristeza do Jeca (Angelino de Oliveira); Disparada (Geraldo Vandré) e Santa Morena (Jacob do Bandolin).
Caso a vitória seja confirmada, o ‘Cordas’ será o único projeto independente e sem apoio a se classificar para a última fase do Concurso.
Na historia da cidade de São Bento nenhum outro grupo havia passado da fase regional do concurso. Segundo integrantes o feito comprova não só o talento dos jovens como também a força de vontade de todos os componentes que não desistiram do ‘Cordas’, que já esteve perto de fechar as portas por falta de incentivo.

A disputa final será realizada em São Paulo e o resultado sai ainda no primeiro semestre de 2014. Até lá, os músicos se preparam para a apresentação mais importante da historia do projeto, liderados pelo maestro André Pantera. 

Grupo de teatro se apresenta no aniversário de Paraisópolis


O Grupo de Teatro Toque de Arte, fundado há quase 10 anos, fará uma apresentação especial em comemoração ao aniversário de Paraisópolis. O espetáculo será no dia 31 de janeiro no salão da escola estadual Antônio Eufrásio de Toledo (Ginásio) a partir das 20h. A entrada é franca para assistir a peça “O casamento suspeitoso de Ariano Suassuna.
Toda a preparação de texto, marcação de palco, laboratórios, figurinos e cenário durou pelo menos seis meses e foi encabeçada pelos próprios membros. A apresentação tem um toque especial, pois o grupo completa sua centésima apresentação. O Grupo de Teatro Toque de Arte já estrelou peças como: “Os Saltimbancos” de Chico Buarque de Holanda, “Tinha um Drummond no meio do Caminho”, “Pluft, O Fantasminha” de Maria Clara Machado, “Burundanga” de Luis Alberto de Abreu entre outros.
Além das peças de teatro, o grupo também realiza espetáculos de “Palhaçaria Clássica”, desenvolvidos pelos próprios integrantes, com oficinas ministradas por Gerson que trouxe as técnicas.
Alessandra Bernardes, uma das integrante e fundadora lembra que de 2004 até 2006 se mantiveram com recursos próprios: “a partir de 2007, após sermos reconhecidos como utilidade pública do município, passamos a receber verba de subvenção da prefeitura a qual vem mantendo os gastos com montagem de peças, aquisição de equipamentos, divulgação, viagens e workshops”, conta ela. O Grupo de Teatro Toque de Arte viaja levando o nome da cidade para outros municípios e realiza cursos para formar novos integrantes: “somos 14 integrantes que já sobem no palco e todos opinam nas montagens das peças”, explica Alessandra.
Esse ano ela diz que pretendem ser reconhecidos também como utilidade pública do Estado. O grupo teatral conta com apoiadores, entre eles: Prefeitura Municipal, Conselho de Patrimônio, Secretária de Cultura, direção da Escola E. A. Eufrásio de Toledo e pessoas ligadas ou não à arte que prestigiam e divulgam os trabalhos.


‘Piquenique com arte’ acontece pela primeira vez em Paraisópolis

           
            
            Um grupo de jovens se juntou para realizar o ‘Piquenique com arte’ em Paraisópolis.  A tarde agradável de sol, reuniu cerca de 40 pessoas no Centro Educacional e Cultural Amilcar de Castro no dia cinco de janeiro. Com ajuda da natureza que proporciona uma bela vista na antiga estação de trem, que emoldura o Pico do Machadão, crianças, jovens e adultos puderam desfrutar de um domingo diferente.
            A cena atípica nos dias de hoje, reuniam famílias inteiras sobre toalhas estendias no gramado. A chuva atrasou seu trajeto e só caiu no início da noite para refrescar o dia ensolarado.
Na programação diversificada: muita música com Fala Fina, Sarita, BemBolado, Orbitais, Cabine Caetane-se, malabares, varal de poesia, exposição de quadros pintados pelo pintor paraisopolense Garrani, livros, slackline, skate, bambolê, Zé Pereira, sanfona, chocalhos, violões, guitarras e para o lanche, sucos de frutas, bolachas, pães de queijo e muito mais.
O evento é fruto de uma parceria entre WR Eventos, Coletivo Blacaman, Clube do trem e Poesia no Poste. Nada foi cobrado pelo piquenique. Cada um levou alguma coisa e dividiu com os demais. Além disso, a WR contribuiu com crepes e sucos. Devido ao sucesso, a equipe organizadora já planeja uma segunda edição quem sabe em outros lugares da cidade.



A bola rolou pela 12ª edição da Taça MG/SP de Futsal em Paraisópolis


O tradicional torneio de futsal realizado nas férias de janeiro teve início no dia dois e reúne bom público nas arquibancadas da quadra poliesportiva professor ‘Helcias Rocha’, em Paraisópolis.
Disputada nas categorias: municipal masculino, regional feminino, regional veterano e regional masculino a competição conta com a participação de 18 municípios. No municipal masculino são 12 times: Sul Minas, Escolkacunda, Boca Júnior, Cores e Volts, Mercadinho Vini, Independente F. C., Colorados, Lanchonete K3, Mattos Sports, Chaveiro Paraíso, Chicago Bull's e Leed's na Night
            No regional feminino são nove: Campos do Jordão, S. S. Bela Vista, Água Santa, Extrema, Piranguinho, Congonhal, Aparecida, Santa Rita do Sapucaí e Auto Escola São José. 
No regional veterano também nove equipes: Conc. dos Ouros, São Bento do Sapucaí, Vasco, Pouso Alegre, Brazópolis, Deportivo Itália, CEAMEV, Vila Albertina e Chiquinho.
E no regional masculino 12: Santo Antônio do Pinhal, ADC Ford, São Bento do Sapucaí, S. S. Bela Vista, Itajubá, Ouros Futsal, PA Futsal, Deportivo Itália, Cambuí, Paraibuna, Extrema e E. C. São José.
Considerado um dos maiores eventos interestaduais do esporte na região, a Taça teve início em 2002 e hoje virou atração de férias na cidade que recebe os municípios de: Brazópolis, Cambuí, Conceição dos Ouros, Pouso Alegre, Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Paraibuna, Extrema, São Sebastião da Bela Vista, Piranguinho, Congonhal, Santa Rita do Sapucaí, Aparecida, Taubaté, Itajubá, Piranguinho além das equipes de Paraisópolis.
Logo na abertura, o primeiro jogo entre Sul Minas x ** foi marcado pela emoção. Os atletas do Sul Minas entraram em quadra vestindo uma camiseta com as fotos de Paulo Henrique, Guilherme e Marcelo vítimas de um acidente de carro em maio do ano passado em Paraisópolis.
Recentemente foi criado o troféu ‘Noedy de Souza Rezende’, que homenageia uma figura importante para o campeonato. Esse ano o escolhido foi José Toledo Neto, o Zé Neto, que aos 79 anos, o santista dedica seu tempo a acompanhar o esporte em Paraisópolis.
Os jogos acontecem a partir das 19h de segunda a sexta-feira com entrada franca e sorteio de brindes. A grande final será realizada no dia 31 de janeiro. Nesse dia a entrada excepcionalmente é de um kg de alimento não perecível que será doado posteriormente para o Asilo São Vicente de Paula. Ainda nessa data serão sorteados uma bicicleta, um celular e um brinde surpresa.
O evento é uma realização da Equipe Minas x São Paulo composta por Cléber Pereira (Chulé), Sebastião Maurício (Tião Garfo), Alessandra Teixeira (Buba) E Nádia Braga, em parceria com a Prefeitura Municipal, e comércios de Paraisópolis e região.

Comunidade se une e vira Papai Noel em Paraisópolis



Na última edição do jornal Gazeta do Vale, mostramos um pouco da história do Ayron Nunes de 13 anos, que nasceu com distrofia muscular congênita. A doença de Ayron é degenerativa e com o tempo limita cada vez mais os movimentos. Na esperança de receber de Natal uma cadeira de rodas motorizada, ele escreveu uma cartinha para o Papai Noel e entregou nos correios, porém, devido a idade, sua carta não foi selecionada.
Mas, dessa vez a cartinha não foi adotada por uma pessoa, mas, sim por uma comunidade inteira. Em 10 dias de campanha, foram arrecadados mais de R$8 mil reais, suficientes para comprar a cadeira.
A entrega foi feita no dia 25 de dezembro. O menino sabia da campanha, mas, não que ganharia o presente. A emoção foi grande e Ayron mal conseguiu falar.


Pardal deixa adversários pra trás mais uma vez e é 11 vezes campeão no som automotivo


Pardal disputa nos circuitos mais importantes do Brasil e deixa adversários pra trás em todas as modalidades que participa. Competidor desde 2001, Luciano Almeida Corrêa, assume os pódios desde 2003. Seu nome é referência de som automotivo destacado nas principais revistas especializadas.  MTM BRASIL, JSA e 101 EVENTOS, os três principais circuitos, renderam ao competidos o título de ‘Unodecacampeão’.
No circuito ‘Sul americano MTM Brasil e World ’ conquistou as quatro disputas da categoria trio elétrico profissional. A final aconteceu em São Manuél – SP nos dias 09 e 10 de novembro do ano passado. Ele chegou a marca de 171,0 decibéis enquanto o segundo colocado ficou apenas 157.8 decibéis.

No circuito ‘JSA eventos’ em Araras – SP, nos dias sete e oito de dezembro, ele campeão em cinco categorias de trio elétrico profissional obtendo a marca de 170.8 decibéis, seguido pelo competidor que marcou 169.7 decibéis.

Para finalizar a sequência impressionante, no circuito ‘101 eventos’ em Artur Nogueira - SP nos dias 15 e 16 de dezembro, Pardal disputou quatro categorias de trio elétrico profissional se sagrando mais uma vez campeão chegando a 169.7 decibéis contra 169.6 decibéis do segundo colocado.


Defesa Civil doa 80 mudas para pomar do Cantagalo em São Bento

O Bairro do Cantagalo em São Bento do Sapucaí faz parte do projeto ‘Turismo de Base Comunitária’, desde 2010 que visa incentivar a construção de pomares. Com a prática, o objetivo é aumentar o potencial turístico e reforçar o agroturismo.
No mês de dezembro, a defesa civil doou cerca de 80 mudas frutíferas plantadas nos empreendimentos que participam do projeto.
As frutas provenientes do plantio serão distribuídas entre os participantes bem como servirão para realizar festivais, almoços, entre outros eventos culinários. A ideia é mostrar que as propriedade podem ser auto sustentáveis. 
Com informações da Prefeitura Municipal


Departamento de saúde de São Bento recebe van zero km


No dia 20 de dezembro a secretaria de Saúde e Saneamento de São Bento do Sapucaí recebeu uma van zero km com capacidade para 15 pessoas para melhor atender o setor. O veículo provém do Governo do estado de São Paulo, por meio do Governador Geraldo Alckmin.

Com informações da Prefeitura Municipal

Crianças de Paraíso, Ouros e Consolação recebem presentes da PM Ambiental


O dia 25 de dezembro não passou em branco para as crianças dos bairros: Uruguai, Santa Vitoria e Serrinha em Paraisópolis, Quilombo em Conceição dos Ouros e Cascavel, Cascavelzinho, Cruz da Barra e Centro em Consolação. Graças a iniciativa da Polícia Militar do Meio Ambiente que criou o “Natal Feliz com Meio Ambiente”. O Papai Noel e a Mamãe Noel ficaram responsáveis pela distribuição de 360 brinquedos, balas, pipoca, doces e pirulitos.
Segundo o 3º SGT PM Ronaldo, comandante do 4º GPMAMB, a entrega representa para a coorporação, uma renovação para cada um que se propõe a colaborar: “agradecemos aos patrocinadores e colaboradores que acreditaram no trabalho da Policia Militar do Meio Ambiente de Paraisópolis investindo e doando recursos para este evento".

A aquisição dos itens distribuídos com feita por meio da colaboração do: Polvilho Orivaldo (Conceição dos Ouros), Vereador “Rogério do Posto” (Sapucaí Mirim), Vereador Roberto Carlos “Batata” (Sapucaí Mirim), Paulinho Pasteleiro (Sapucaí Mirim), Loja do Tchê (Paraisopolis), Unissul Supermercados (Paraisopolis), Carrefulvio Supermercados (Sapucaí Mirim), Brasipedra (Conceição dos Ouros), Olaria Rei do Tijolo (Sapucaí Mirim), Paulinho (Boiadeiro) Sr.Rogério Augusto Pereira (Papai Noel), Sr. Anderson José da Rosa (Papai Noel) e Sra. Simone Patrícia Barbosa (Mamãe Noel)

Alunos de JJ de Sapucaí - mirim visitam ao Zoo de répteis do NR Acampamentos


Os alunos do projeto Social Jiu JItsu Solidário de Sapucaí - Mirim visitaram o zoológico de répteis do NR Acampamentos juntamente com os pais no dia 15 de dezembro. A iniciativa partiu do SD PM André Luis (4 PELMAT/ 4ºGPMAMB), NR e o Biólogo Simon Turola Borges.
O NR Zoo é um Zoológico particular especializado em répteis, situado dentro do NR Acampamentos em Sapucaí-Mirim. O espaço é autorizado pelo Ibama desde 2011. O plantel de animais é composto somente por répteis entre eles: serpentes, quelônios e lagartos.
 Além da visitação aos animais expostos o grande diferencial é a oportunidade que os visitantes tiveram de segurar e tocar nos animais. Durante as atividades alunos e familiares tiveram contato direto com a natureza e com animais da fauna silvestre e exótica em um passeio pela mata nativa e posteriormente deslocaram para sede do zoológico onde foram realizadas as palestras ambientais ministradas pelo biólogo Simon, pela veterinária Gabriele Bortolotto e SD PM André Luís.
O objeto do passeio foi de estreitar a relação entre pais e filhos e de conscientizar as crianças sobre a importância dos animais no ecossistema.
O Projeto Social tem oito meses de existência e já conta com 48 atletas entre crianças, jovens e adultos. Nesse curto espaço de tempo, atletas do projeto já conquistaram títulos importantes como dois campeonatos mundiais, um Panamericano, um Brasileiro e dois Regionais.


terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Maria Cecília e Rodolfo fazem show em Sapucaí – mirim e concedem exclusiva à Gazeta do Vale


Das aulas do curso de Zootecnia, em Campo Grande MS, para o palco de Sapucaí – Mirim no dia 16 de dezembro. O show mais esperado do calendário festivo em comemoração ao aniversário da cidade foi o da dupla Maria Cecília e Rodolfo. A trajetória que teve início por brincadeira em 2008 hoje se consolidou no meio musical e arrastou bom público pra arena após o rodeio.

Nem mesmo um imprevisto com gerador que interrompeu a apresentação logo na primeira música, diminuiu a energia do casal.  Canções no novo CD, alternadas com músicas que marcaram o início da carreira e também ícones do sertanejo como ‘Evidências, Ainda Ontem Chorei de Saudade, Boate azul entre outras.

Sobre a festa ser aberta ao público, Maria Cecília diz que sente a diferença no palco: “acho que o público vem mais animado, mais calorosa. Hoje é uma cidade que a gente nunca veio e eu acho que o público está com a expectativa lá em cima”, explica. Rodolfo acha que a iniciativa da realização de um show aberto, proporciona a ida de pessoas que muitas vezes não tem condições de comprar o ingresso: “acho bacana essa pessoa ter a oportunidade ver quem ela gosta, o ídolo dela, então eu acho que legal”.

Questionados ao sucesso relativamente rápido da dupla eles lembram que foram uma das duplas precursoras do chamado sertanejo universitário: “ acho que foi um pouquinho de curiosidade, foi também a primeira voz feminina que apareceu e depois foi a mão de Deus que deu um toque especial”, conta ela.

Apesar das novidades a dupla não descarta a influência musical dos antigos: “Zezé de Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo entre outros consagrados.

A dupla teve o incentivo de Jorge e Mateus no início que apadrinharam o casal e ajudaram a alavancar a carreira: “eles tinha um ano de carreia na nossa frente, quando começamos, fazíamos muitos shows juntos, eles já tinham um reconhecimento maior”, explica a dupla. 

O município de Sapucaí-Mirim comemorou 76 anos no dia 17 de dezembro e além de Maria Cecília e Rodolfo, contou com a apresentação de Juninho e Gilmar e Leo & Giovani, Fredson Augusto e Talis e Welinton. 

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, organização de Guto eventos com apoio da Polícia Militar e Câmara Municipal.  

Cambuí vence 1º Torneio de vôlei masculino em Paraisópolis


De cinco a 19 de novembro aconteceu em Paraisópolis a primeira edição do torneio de vôlei masculino. As equipes são formadas por atletas dos municípios de: Paraisópolis, Santo Antonio do Pinhal, Conceição dos Ouros, Cambuí, Brazópolis, Santa Rita do Sapucaí, Campos do Jordão e Sapucaí Mirim. Os oito times são divididos em dois grupos. Os dois primeiros colocados em cada grupo se classificam para a segunda fase da competição.
No sábado, dia 14 de dezembro, a equipe de Cambuí se sagrou campeã em cima de Itajubá que ficou com o segundo lugar. O placar foi de 3 sets a 0. Na disputa pelo para o terceiro e quarto lugar, Santa Rita do Sapucaí venceu Conceição dos Ouros, por 2 sets a 0.
As partidas foram realizadas na quadra poliesportiva professore ‘Helcias Rocha’, às quintas-feiras e sábados. O evento esportivo foi organizado pela prefeitura de Paraisópolis, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Confira os demais resultados:

Na primeira rodada, Paraisópolis perdeu para Conceição dos Ouros por 2 sets a 0, parciais de 24x26 e 20x25. Santa Rita do Sapucaí venceu Santo Antônio do Pinhal também por 2 sets a 0. No sábado, 07, Cambuí derrotou Brazópolis e Sapucaí - Mirim venceu Campos do Jordão, as duas partidas tiveram o placar de 2 sets a 0.

Time de basquete de Paraisópolis conquista segundo lugar em torneio relâmpago



O time de Paraisópolis participou do ‘III torneio regional de Santo Antônio do Pinhal’ no dia oito de novembro.  Os atletas conquistaram medalhas e trouxeram para casa o troféu de segundo colocados. Foram quatro equipes de: Paraisópolis, Santo Antônio do Pinhal, Taubaté e Campos do Jordão.

As partidas foram disputadas na quadra poliesportiva da cidade e reuniu bom público. 

Copa Zica reúne aventureiros em Paraisópolis


Para celebrar o aniversário da ‘Radicais Livres Aventuras’ em Paraisópolis, a equipe organizou um fim de semana repleto de atividades, com competições e passeios.
No sábado e domingo, competição de paraglaider e asa delta, trilha no parque ecológico do Brejo Grande, Machadão, canoagem na represa, canoagem no rio Sapucaí – mirim e festa de comemoração.
O resultado foi:

Paraglaider categoria masculina - 1º Alex Barbosa
2º Luiz Gustavo Carvalho
 3º Michel Evandro
Paraglaider categoria feminina - 1º Elisângela de Oliveira Cruz
2º Nani Neme
Na asa delta apenas um inscrito, Roberval Pereira da Silva.

Todos os vencedores receberam premiação em dinheiro. 

Estádio Municipal é palco da final da Taça MG/SP de campo em Paraisópolis


A sétima edição da Taça Minas São Paulo de campo, chegou ao fim no dia 1º de dezembro. Foram quase cinco meses de disputas entre 24 times, 12 na categoria municipal e 12 na regional.
A grande final na categoria municipal foi entre Colorados da serra que venceu a equipe Junto e Misturado, por 1x0. Na regional foi entre Bom Sucesso de Brazopolis, contra Vasco Luchini de Pouso Alegre. A partida terminou empatada e deu a vitória para o Vasco nos pênaltis.
A homenageada desse ano foi Fernanda Cristina Barbosa Santos de 15 anos que teve seu nome dado ao troféu. Portadora de necessidades especiais, que Fernando acompanha todos os jogos tanto em quadra como em campo.  
Entre os destaques individuais dos atletas no municipal: Abel Oliveira e Ralf da equipe Colorados da Serra, ambos com quatro gols levaram pra casa o troféus de artilheiros. O melhor goleiro foi o Aderson também dos Colorados.
No regional o artilheiro foi Willian oliveira da equipe Central de Brazópolis com cinco gols. E o melhor goleiro foi o Zé Carlos do Bom Sucesso de Brazópolis.
O campeonato é organizado pela professora e coordenadora de futebol Nádia Braga e Cleber Pereira, o Chulé. A Taça recebe o apoio da Prefeitura Municipal e das empresas: Tribus Barbearia, Cachaça Amélia, Auto Escola São José, Mercadinho 2 irmãos e Daia lanches.
A organização estima a presença de pelo menos 500 pessoas nas arquibancadas na final.  Foram arrecadados mais de 100 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para o Hospital Frei Caetano.
Times participantes:
Na categoria municipal, a taça é disputada por: E. C. São José, Golsbar, Ponte do Neneco, D. D. Paraíso, Colorados da Serra, Junto e Misturado, ADC Delphi, Lavapés, Áreas, Leeds na Night, ADC Vila Nova e Cachorro Louco.
Na regional, entram em campo: Campista, Flamina, Urra, E. C. São José, Coqueiros, Deportivo Itália, Ratatá, Água Férrea, Bom Sucesso, Vasco - Luchini, Água Santa e Central. As cidades participantes são: Brazópolis, Campos do Jordão, Itajubá, Pouso Alegre e Santo Antonio do Pinhal.



São Bento recebe ônibus de Alckmin


O prefeito de São Bento do Sapucaí, Ildefonso Mendes Neto recebeu das mãos do Governador Geraldo Alckmin a chave de um ônibus escolar zero km, em Lorena no dia 14 de dezembro.
O veículo tem capacidade para 16 alunos e é adaptado para alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. O transporte fará a linha dos alunos do Ensino Fundamental, do primeiro ao nono ano. "Isso dá segurança aos pais, por saber que seu filho vai sair e voltar da escola com segurança" destacou o Governador.
No primeiro semestre de 2014, está prevista a chegada de mais um ônibus adaptado.


Com informações da Assessoria da Prefeitura de São Bento do Sapucaí 

Armas e munições são apreendidas em Gonçalves


Homem é preso em Gonçalves com armas de fogo e munição, após agredir o sobrinho dentro de casa, quebrar o carro e as janelas da residência. A vítima acionou a polícia e o homem fugiu desobedecendo a ordem da polícia. Durante a perseguição, ouviu-se o som do manuseio de arma. Testemunhas confirmaram a posse da arma e após insistência da PM, ele se entregou juntamente com os equipamentos.
Na residência foi encontrado um revolver calibre 38, uma cartucheira calibre 32, 31 estojos de calibre 32 vazios, 17 estojos carregados de calibre 32, sete munições de calibre 38, três estojos vazios de calibre 28, aproximadamente 7 kg de chumbo, três frascos contendo pólvora, um cinto de couro para transporte de munição, sete balotes de chumbo, 144 espoletas, um kit de limpeza de arma e um de recarregar munição.

Todo o material apreendido e o autor foram encaminhados à Delegacia de Policia de Itajubá.

Paraisópolis conhece os melhores profissionais do ano de 2013

O Projeto ‘Melhores do Ano’ surgiu em 2012 como homenagem da Revista ‘Bem Star’, aos profissionais liberais e empresas em sua área de atuação.
Para chegar o mais próximo possível da opinião da maior parcela da população de Paraisópolis, o empresário Mauro Marcondes, optou pela realização de uma pesquisa de opinião: “a própria comunidade escolheria os melhores de cada categoria e nós, da Bem Star os premiaríamos”, explica.
A primeira edição do evento aconteceu em novembro de 2012 no Clube Recreativo de Paraisópolis. A segunda foi realizada no último dia 12 no Espaço Alternativo de Paraisópolis. Foram 34 empresas participantes, representadas por 130 pessoas: “foi uma noite inesquecível com muita festa e reconhecimento para as empresas e profissionais participantes”, conta Mauro.
Os resultados são computados da seguinte forma: após a etapa de pesquisa, é feita a contagem dos votos de cada categoria. De posse dos resultados, os nomes dos agraciados são imediatamente levados ao conhecimento público por meio da divulgação em algum meio de comunicação da cidade mesmo antes dos vencedores serem noticiados. Só então, os melhores do ano recebem a visita de uma comissão composta por membros da ‘Revista Bem Star’, informando-lhes a cerca da premiação e dos benefícios que isso acarretará para ele e/ou sua empresa. Para comemorar e realizar a entrega do certificado acontece um baile, coquetel, Dj banda. Após o evento os profissionais e empresas são divulgados na mídia impressa e online para que a população tome conhecimento dos agraciados.
Mídia Impressa: Revista Bem Star (com circulação em sete cidades, sendo elas: Paraisópolis, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim, Gonçalves, Campos do Jordão e Conceição dos Ouros) e Jornal Gazeta do Vale - microrregional (com circulação em oito cidades, sendo elas: Paraisópolis, Cachoeira de Minas, Conceição dos Ouros, Consolação, Santa Rita do Sapucaí, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim e Gonçalves.
Mídia Online: www.facebook.com/RevistaBemStar

O evento busca acirrar a concorrência e incentivar melhorias e qualificação das empresas e profissionais liberais, trazendo benefícios para população e para cidade. A ‘Bem Star ‘contou com o apoio da MS Mídia, empresa de Eventos e Publicidade. 

Atletas de Sapucaí - Mirim superam dificuldades e conquistam pódio em P.A


A equipe ACOSM não sai de férias e mantém o ritmo das vitórias. No dia 23 de novembro atletas das categorias infantil e adulto, representaram Sapucaí-Mirim no 10º Campeonato Regional de Atletismo, realizado na Pista de Atletismo do Estádio Manduzão em Pouso Alegre.
Foram 12 modalidades defendidas pela ACOSM e seis medalhas conquistadas:
- 2 Medalhas de Ouro: Gabriel Felipe de Castro nos 1.000 metros infantil masculino e Robson Vigilato nos 5.000 metros adulto masculino;
- 3 Medalhas de Prata: Vinícius Sávio Ribeiro Teixeira nos 1.000 metros masculino, Robson Vigilato nos 800 metros adulto masculino e Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira nos 5.000 metros adulto feminino;
- 1 medalha de Bronze: Revezamento 4x75 metros infantil masculino, com a equipe composta pelos atletas Lucas Leonel Ribeiro Teixeira, Vinicius Sávio Ribeiro Teixeira, Paulo Vitor Coelho Teixeira e Gabriel Felipe de Castro.
Além das medalhas e pódios, os atletas Gabriel Felipe de Castro e Isabelly Carvalho Garcia foram premiados como destaques individuais.
A professora de Educação Física Luanna Marilia Rodrigues Pimentel Teixeira é a coordenadora do ‘Projeto Correndo para o Futuro’ e Vice-Presidente da ACOSM e conta que levando em consideração a falta de calçado apropriado (sapatilha) e de não possuir um local adequado para treinamento de corrida em pista em Sapucaí-Mirim, os alunos do Projeto e atletas da ACOSM superaram as expectativas.
Além de Sapucaí-Mirim, também estiveram representadas, os municípios de: Poços de Caldas, Machado, Baependi, Serrania, Varginha, Lorena e Pouso Alegre.





Paraisópolis conquista primeiro e segundo lugar na ‘1ª Copa integração de Futebol de Campo’ em Piranguinho

A Copa integração teve início no mês de agosto e a grande final aconteceu no dia 14 de novembro no Estádio Municipal Onofre Ribeiro. Foram quatro categorias, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 com times de Paraisopolis, Brasopolis, Gonçalves, Piranguinho, Pedralva, São José do Alegre e Wenceslau Braz.
Paraisópolis conquistou o primeiro lugar na categoria sub 13 vencendo Pedralva por 1x0 e foi vice campeão na categoria sub 11 perdendo o jogo para o time da casa nos pênaltis. As equipes sub 15 e sub 17 foram eliminadas na semi final.
Os destaques da competição foram o meio-campo de Paraisópolis, Caio Augusto Goulart, artilheiro da categoria sub 13 com 17 gols e na sub 11 o atleta Rafael Augusto, artilheiro com 19 gols. O goleiro menos vazado também trouxe o prêmio para Paraíso. Vitor Correa levou apenas nove gols. Além das premiações individuais, os meninos de Paraisópolis também receberam o prêmio por disciplina.
Os jogos da primeira fase foram realizados dentro e fora de casa. Já os jogos das semifinais e finais aconteceram todos em Piranguinho.
            A ‘Copa integração de Futebol de Campo’ é uma realização da Prefeitura Municipal de Piranguinho.


Papai Noel, olhe com carinho para essa cartinha


Ayron Nunes da Silva de 13 anos escreveu uma cartinha para o Papai Noel que emocionou e comoveu a população de Paraisópolis. Portador de distrofia muscular congênita ele pede uma cadeira de rodas motorizada.
O pedido foi escrito na escola estadual Antônio Eufrásio de Toledo e chegou ás mãos de representantes do ‘Lions Clube’ de Paraisópolis por meio de Claudilene Paiva.
A carta chama atenção principalmente pela forma com que o garoto encara suas limitações: “sabe Papai Noel, eu não acho que sou uma criança que tem problema e sim abençoada por Deus, porque se eu nasci assim com essa doença é porque Deus acha que tenho capacidade de vencer e vou vencer”, diz Ayron em um trecho da carta. 
A cadeira segundo ele será fundamental para ter liberdade: “para poder ir à catequese, crisma, missa e praça”. Por mais simples que pareçam os desejos, tornam-se complicados com as limitações de uma cadeira de rodas convencional.
Toda ajuda é bem vinda e as doações podem ser feitas em pontos selecionados pelo Lions: Drogaria Disque Farma, Ótica da Maura, Mercadinho dois irmãos (Valdir Vereador), Center Cell, Super 1,99 do tchê, Pararia e Mercadinho Tropical, E.E Antônio Eufrásio de Toledo e SAAE.
O doador assina o livro de ouro com o valor da contribuição e deposita em uma caixa lacrada.
Parai Noel existe?
Geralmente as carinhas escritas pelas crianças remetidas ao bom velhinho, chegam aos montes para os adultos e contêm pedidos de bonecas, carrinhos, bolas de futebol, roupas, vídeo-game e por aí vai... Mas, o que fazer quando a ansiedade pela chegada da noite de Natal e para a entrega do presente vai além das brincadeiras? Para Ayron de 13 anos, o pedido vai mudar sua vida. Que tal mostrar a ele que Papai Noel existe e está dentro cada um de nós?