quinta-feira, 15 de julho de 2010

Esportes radicais agitam a tranqüila cidade de Gonçalves


Quem visita Gonçalves, principalmente nessa época do ano, procura por sossego e tranqüilidade, e o clima montanhoso, aliado as baixas temperaturas durante o inverno, remetem a vinho e cobertor certo?
Errado.
A cidade de Gonçalves situada na serra da Mantiqueira, a 1.256 metros de altitude, já não é mais apenas conhecida por seus atrativos de inverto.
O grande número de cachoeiras e montanhas é também o lugar perfeito para a prática de esportes radicais.


A base de esportes Tribo da Montanha foi fundada na cidade em 2003, por Alecsandro Borges, e é uma agência de turismo especializada em esportes de montanha.
Alguns dos principais esportes praticados na cidade são: caminhadas, aquatrekking, bóia-cross, cascading, canyoing, rapel, moutain-bike, cavalgadas e Trekking de longas distancias.
Alecsandro dividiu as atividades em dois períodos específicos no decorrer do ano, temporada da terra e temporada da água.


A primeira é composta por atividades de rapel em pedra e trilhas ecológicas, que são mais bem apreciadas no frio, período que vai de maio a outubro.
Na outra as atividades predominantes são as caminhadas, bóia-cross, aquatrekking, canyoning e cascading, praticadas preferencialmente no calor, período que vai de novembro a abril.


Além dos esportes, a agência possui profissionais capacitados que auxiliam o turista que visita Gonçalves: “Indicamos as melhores opções de hospedagem e gastronomia, além de um guia completo de oficinas de arte e artesanato, bem como serviços de utilidade pública”. Conta Alecsandro.


Ele ressalta ainda a importância do acompanhamento por profissionais: “Através de mecanismos adequados de treinamento, nossa equipe está preparada para desenvolver suas habilidades”.
Alecsandro finaliza dizendo: “A Tribo da Montanha tem como principal objetivo fortalecer o espírito de aventura e a consciência ecológica através dessas atividades”.
A agência funciona todos os dias das 09h00min a 17h00min.

1 comentários:

Carla Barbosa disse...

Quanto ao 1° muito obrigada, mas ao segundo, sinto muito mas não entendi o sentido =/

Postar um comentário