quinta-feira, 8 de julho de 2010

1º Fest Inverno marca o início do inverno em Gonçalves


Entre os dias 25 de junho e 11 de julho Gonçalves dá início a uma série de eventos que marcam o início da temporada de inverno na cidade.
A iniciativa partiu da Prefeitura juntamente com o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo). A idéia é unir tudo o que Gonçalves tem de melhor em um único evento: baixas temperaturas, música, culinária, teatro, artesanato, manifestações culturais, arte e design e muita alegria, em três semanas de eventos, com atividades diversificadas.
A reinauguração da praça central da cidade dará início aos eventos no dia 25 de junho com presença de autoridades e apresentações de bandas.
Logo em seguida no dia 26, bandas da região e um grupo de teatro farão suas apresentações. A noite do dia 03 de julho será marcada por uma variedade musical. Para os que gostam de uma boa música popular brasileira, um coral com 24 vozes. No mesmo dia a animada Quadrilha, com casamento caipira e forró. Quem toma conta da animação da noite é Tião, Paulinho e banda.
No dia 04 de julho, a Lira Nossa Senhora das Dores, irá receber cinco bandas da região, para uma Roda de Bandas.
De 5 a 11 de junho acontecerá o evento “Gente arteira”, um festival com atividades culturais diversas, que integra diferentes espaços em um movimento de oficinas de arte, teatro de bonecos, com exposições, shows, ‘contação’ de histórias e roteiro gastronômico, promovido pela Companhia de Teatro de Bonecos Catibrum, de Belo Horizonte - MG e pelo Caminho das Mãos, de Gonçalves.
Nos dias 25, 26 e 27 de junho e 03 e 04 de julho o espaço está reservado para a exposição e comercialização de artesanatos, quitutes e quitandas, em frente a Praça da Matriz. Será montada uma tenda e dentro dessa cobertura será disponibilizado um espaço para os expositores.

0 comentários:

Postar um comentário